top of page

O que há de comum entre as celebridades e heróis atuais?

Atualizado: 13 de jul. de 2020

Com o advento da internet e mídias sociais, iniciamos uma nova era, a informação chega de forma quase instantânea aos nossos celulares e computadores, criando celebridades e heróis da noite pro dia. Mas da mesma forma que surgem eles também desaparecem com a mesma rapidez e muitos deles possuem alguns pontos em comum:

1. Eles tiveram seu momento de anonimato e despertaram o sonho de fazer a diferença de alguma forma, com esse objetivo em mente, desenvolveram suas habilidades e talentos e colocaram à disposição da sociedade tentando melhorá-la e/ou se auto promover.

2. Eles tiveram seu momento de celebridades ou heróis, celebrados por aqueles que se identificaram ou foram beneficiados pelo seu trabalho, trabalho esse que muitas vezes exigiu muito sacrifício pessoal, pois nesse mundo cheios de críticos inoperantes que só reclamam, aqueles que vão além fazendo acontecer sofrem bastante.

3. A grande maioria deles, sendo seres humanos, de alguma forma cometem equívocos, pois não é fácil se manter no topo diante de uma sociedade competitiva em que os interesses pessoais estão sempre acima dos coletivos e onde a vaidade é sempre estimulada por qualquer conquista em âmbito social, criando quase uma “dependência química” que sempre gerará sérias consequências como depressão e suicídios porque o medo de perder e não ser o suficiente está sempre presente.



4. Muito deles foram ou serão esquecidos e ou linchados, por aqueles mesmos que os celebravam, porque a sociedade é bem hipócrita e cruel com a falha de suas “celebridades”, maltratando-as pelas mesmas redes sociais que as elogiavam, esquecendo-os com a mesma rapidez com que colocou no “topo”.


Nós evoluímos em espiral, em ciclos, por isso tantos altos e baixos, nada material é permanente e viver em função de coisas impermanentes é receita para desilusões futuras.

Mas há algo que é permanente e está dentro de nós, a nossa essência divina, é ela que ao ser alimentada, nos preenche e liberta das ilusões do mundo, sempre nos lembrando que somos Seres Divinos vivendo experiências materiais.


bottom of page