Você vai deixar sua beleza acabar?

Uma das certezas de estar vivo é que vamos envelhecer, aquela pele lisa vai enrugar, os cabelos vão embranquecer, e por mais que tente minimizar com plásticas e tinturas, você nunca mais terá a mesma aparência.


Quando falo de beleza, não falo dos padrões estéticos somente, pois eles mudam com o tempo e as culturas. Há algum tempo, eram as gordinhas e gordinhos que faziam sucesso, pois eram sinônimo de abundância e prosperidade. Depois vieram os corpos esculturais e hoje os magrinhos e magrinhas parecem quem estão na moda. Mas se estes padrões acabam ou mudam, a beleza muda também?


Isso depende.


Se olharmos só do ponto de vista material diremos que sim. As pessoas que só alimentam este tipo de beleza sofrem bastante por isso, porque a beleza é perecível e impermanente.

Viver em função de se encaixar nesses padrões de beleza acaba sendo um suplício que pode gerar pânicos, baixa auto-estima e depressão.


Mas existe um outro tipo de beleza que está imune aos padrões sociais e que se torna ainda mais brilhante quando envelhecemos.


A Beleza Interior. Esse é o típico investimento seguro e de longo prazo, pois é certo o retorno do investimento. Quem não conhece pessoas que estão fora dos padrões estéticos do momento, mas que emite uma beleza encantadora?


É importante pensar agora se temos investido o nosso tempo na Beleza Interior, pois este tipo de beleza é igual a beleza estética. Ela requer cuidados especiais, seus resultados também exigem esforços contínuos e demanda tempo para aparecer.


O Anjo com Amnésia é um projeto que promove a beleza interior de uma forma bastante eficaz. Aqui vão duas dicas:



1. Valorize o próximo e não perca a oportunidade de expressar essa valorização.
2. Procure a beleza nas coisas, tudo é belo para quem cultiva a beleza interna.

Se vocês praticarem todos os dias essas dicas, podem ficar despreocupados(as) pois a beleza jamais acabará.


Anjo com Amnésia… Lembre-se de sua essência!!!!